sábado, 12 de novembro de 2011

O fundador do karate e o significado da palavra karate


"O fator mais importante na arte do Karatê não está baseado na vitória ou na derrota, mas no aperfeiçoamento do caráter dos seus participantes" Mestre Guichin Funakoshi

Kara significa "vazio" significa "mãos" e Do significa"caminho". Dessa forma, o significado mais direto deKaratê-Do é "o caminho das mãos vazias", explicitando o fato de que, no Karatê, não se pratica o uso de nenhum tipo de arma. O Karatê é uma arte de defesa pessoal em que o corpo e a mente trabalham perfeitamente entrelaçados.
Shotokan é o nome do estilo de Karatê praticado na ALNKK. Atualmente este é gênero mais popular no mundo . Apesar da história do Karatê, e das artes marciais asiáticas em geral, ser bastante nebulosa pela falta de registros históricos, a história do estilo Shotokan é bastante conhecida e acessível, pois é um estilo realtivamente moderno, com menos de 100 anos de existência.
O seu fundador foi Guichin Funakoshi (foto). Funakoshi também foi o homem que apresentou o Karate ao resto do Japão, pois antes este só era praticado na ilha de Okinawa. Shoto era o nome com que Guichin Funakoshi assinava os seus poemas. Quando inaugurou a sua primeira escola de Karate, seus alunos a chamaram de Shotokan ("escola de Shoto"), em homenagem ao seu mestre.

2 comentários:

  1. GUICHIN FUNAKOSHI,foi pra mim uma ispiracao pois eu nao tinha interesse nenhum em participar de qualquer tipo de artes marciais.
    E gracas ao meu amigo JEFFERSON AGUIAR,que agora e meu sensei estou me aprimorando muito a isso,tenho muitos amigos e alem do mais isso e uma libertacao pra mente.
    Quada vez q treino sinto minha mente livre e aberta, e tambem nao posso esquecer da disposicao.
    Obrigado mestre FUNAKOSHI.

    ResponderExcluir